segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tempestades de granizo atingem Garibaldi, Farroupilha, Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul, Gramado e Cambará do Sul (RS)

ortes áreas de instabilidade se desenvolveram entre o final da noite deste domingo e o inicio da madrugada desta segunda-feira (8) sobre o Rio Grande do Sul provocando fortes tempestades com raios, ventania e granizo em diversos municípios.
Imagens de radares meteorológicos indicaram a evolução de densos aglomerados convectivos em vários setores do Estado. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a ocorrência de tempestades, com muitos raios e granizo nos municípios de Garibaldi, Farroupilha, Venâncio Aires, Encruzilhada do Sul, Gramado e Cambará do Sul por volta da 0 hora (Brasília) desta segunda-feira.
Ainda não se sabe a dimensão e os possíveis danos destas tempestades, mas pelas redes sociais, as informações são de que casas foram destelhadas em todos os municípios citados, principalmente em Cambará do Sul, na serra, onde imagem do radar meteorológico do Morro da Igreja, de Urubici, em Santa Catarina acusaram altas taxas de refletividade.
Em São Borja, uma pancada de chuva verificada entre as 23 e 0 hora (Brasília) acumulou 12,4 mm. Já em Rio Pardo foram 15 mm entre as 23 e 0 hora (Brasília).


Imagem da RINDAT captando forte incidência de raios no Rio Grande do Sul.


Radar do Morro da Igreja indicando altas taxas de refletividade.
(Fonte: De olho no tempo - Meteorologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário